Powered By Blogger

Tradutor

Visualizações

Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FuxiconaTelinha ganha novo visual em Setembro

Novidades!!!


A produção do blog FuxiconaTelinha - Fuxico da TV na Telinha pra Você, está preparando várias novidades para o site em Setembro.

Uma delas é a nova identidade visual que o FuxiconaTelinha vai ganhar.

David Bruno falou um pouco das novidades para nós: O novo visual do FuxiconaTelinha será moderno e dinâmico. Tenho certeza que os fãs vão adorar!

Você gosta da Record? Então, leia!

Record usa comunicado oficial para rebater acusações de Datena

Depois de mais uma entrevista de José Luis Datena com alfinetadas na Record, a emissora da Barra Funda resolveu lançar um comunicado oficial sobre a saída do jornalista.

Leia abaixo:

A Rede Record de Televisão vem a público informar que, diante das acusações que vem recebendo do apresentador José Luiz Datena, é preciso esclarecer:

1- Durante o período em que o jornalista cumpriu seu contrato com a Record, Datena apresentava um programa, ao vivo, de pelo menos duas horas de duração, de segunda a sexta, em rede nacional. Em nenhum momento, ele ou o seu programa sofreram qualquer tipo de censura.

2- Como é de conhecimento público, e está documentado nos arquivos da Record e de dezenas de veículos de comunicação, Datena concedeu várias entrevistas nos 43 dias em que esteve aqui. Em algumas, descumpriu as normas de comunicação previstas em seu contrato e comuns a qualquer colaborador da Rede Record. Em uma delas, concedida ao jornal Folha de São Paulo, no dia 23 de julho, chegou a dizer que poderia voltar para outra emissora.

3- O vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record, Douglas Tavolaro, superior imediato de Datena, conta como foi surpreendido pela decisão do apresentador: “No dia em que abandonou a prestação de serviço, em 29 de julho, um portal de internet publicou minutos antes de o telejornal ir ao ar, que Datena deixaria a Record. Mesmo assim, nossa emissora permitiu que ele apresentasse o programa, ao vivo, por mais de duas horas, sem nenhum tipo de interferência. Prática comum de um grupo que respeita a liberdade de expressão e produz jornalismo independente”.

4- José Luiz Datena fez vários apelos para dirigentes da Record para que permitissem o seu retorno. “Foram várias reuniões até que decidimos o melhor acordo para as duas partes”, recorda Douglas Tavolaro. Depois de meses de negociação, o apresentador assinou espontaneamente o contrato para deixar a Rede Bandeirantes e retornar à Record. Junto com o contrato de cinco anos, Datena assinou um documento em que confessava ter uma dívida pelo rompimento de um contrato anterior com a Record, em 2003. Tal débito somente seria quitado com o cumprimento do novo acordo.

5- É inadmissível que o apresentador use estratégias de difamação contra a Record para justificar manobras que pretendem protelar ou influenciar decisões jurídicas sobre o caso. A Record deposita confiança absoluta no judiciário, que vai analisar o zigue-zague profissional do jornalista à luz dos documentos assinados por ambas as partes.

Rodrigo Faro vence disputa com 53% dos votos

O Melhor do Brasil” é apontado pelo público como o melhor programa de auditório da atual temporada

O Melhor do Brasil” tem fascinado os telespectadores por ser uma atração animada, referências bem brasileiras e ótimos desempenhos. Não é por menos que as loiras são apontadas nas enquetes e pesquisas como as melhores apresentadoras da atual temporada. Esta foi a questão levantada pelo “FuxiconaTelinha” nos últimos dias. Confira os resultados:

53% – O Melhor do Brasil

38% – Caldeirão do Huck

38% – Programa Silvio Santos

30% – Programa do Gugu

23% – Programa Eliana

23% – Tudo é Possível com Ana Hickmann

15% – Domingo Legal com Celso Portiolli

7% – Altas Horas

7% – Hebe

7% – Legendários

7% – O Formigueiro

7% – Programa do Ratinho

7% – SuperPop com Luciana Gimenez

Atrações são apontadas as melhores atualmente

A Mulher Invisível, QST
e Tapas & Beijos 
são apontados 

pelo público como os melhores Programas de Entretenimento
da atual temporada

A Mulher Invisível, Qual É o Seu Talento e Tapas e Beijos tem fascinado 
os telespectadores por serem programas divertidos, referências bem brasileiras 
e, claro bem humorados. Não é por menos que as atrações são apontadas 
nas enquetes e pesquisas como o melhor apresentador da atual temporada. 

Esta foi a questão levantada pelo “FuxicoNaTelinha” nos últimos dias. Confira:

26% – A Mulher Invisível

26% – QST (Qual É O Seu Talento?)

26% – Tapas & Beijos

20% – A Grande Família

20% – Lara com Z

20% – Macho Man

20% – Show do Tom

13% – Aventura Selvagem

13% – Conexão Repórter

13% – Esquadrão do Amor

13% – Globo Repórter

13% Se Ela Dança, Eu Danço

13% – SuperPop

13% Topa ou Não Topa

6% A Liga

6% Câmera Record

6% – CQC

6% – Globo Mar

6% – Mega Senha

6% – Polícia 24H

6% – Profissão Repórter

6% – SOS Casamento

Dança Gatinho, Dança! atinge 38% dos votos

Rodrigo Faroé apontado pelo público como o melhor apresentador da atual temporada

“Rodrigo Faro” tem fascinado os telespectadores por seu jeitinho engraçado, referências bem brasileiras e, maravilhosa apresentação na Record. Não é por menos que o grande apresentador é apontado nas enquetes e pesquisas como o melhor apresentador da atual temporada. Esta foi a questão levantada pelo “FuxiconaTelinha” nos últimos dias. Confira os resultados:

38% – Rodrigo Faro

27% – Silvio Santos

16% – William Bonner

11% – Celso Portiolli

11% – Luciano Huck

11% – José Luiz Datena

11% – Marcos Mion

11% – Paulo Henrique Amorim

11% – Pedro Bial

10% – Carlos Alberto de Nóbrega

10% – Zeca Camargo

5% – Augusto Liberato (Gugu)

5% – Britto Jr.

5% – Carlos Nascimento

5% – Celso Freitas

5% – Celso Zucatelli

5% – Felipe Folgosi

5% – Marcelo Rezende

5% – Marcos Hummel

5% – Nelson Rubens

5% – Roberto Justus

Chaves, Brasil Urgente e Cidade Alerta empatam!

Confira como foi a guerra pela audiência na terça-feira, 30 de agosto


Com a queda de temperatura em São Paulo, nesta terça-feira o índice de televisores ligados aumentou. Com isso, também subiu a audiência dos programas, principalmente das novelas. “Fina Estampa” atingiu a marca dos 59% de share, “Cordel Encantado” 48%, “Morde e Assopra” 54%, “Vidas em Jogo” 20% e “Amor e Revolução” 7%. Já “O Astro” atingiu 37% do público do horário.

HiperTensão volta ao ar próxima quinta (8)

Hipertensãoquer mais adrenalina e provas baseadas no cinema

Estão bem adiantados os trabalhos para a segunda temporada de “Hipertensão”, reality show que estreia na próxima quinta-feira, logo após “O Astro”. O programa será exibido por 8 semanas e contará com 16 participantes, sendo oito homens e oito mulheres. O vencedor ganhará R$ 500 mil. Gravado em Buenos Aires, o reality terá provas baseadas em ações de filmes e testará, além da força e habilidade, o convívio dos participantes em uma mansão na capital da Argentina.

Glenda Kozlowski será a apresentadora do “Hipertensão” e entre os participantes estão personal trainer, vendedor de praia, militar, produtora de moda e analista de sistemas. A idéia da equipe foi buscar uma diversidade de comportamentos e estilos de vida.

Hipertensão” terá episódios mais longos às quintas e aos domingos. A expectativa da Globo é, no mínimo, manter os índices registrados na primeira temporada do reality.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que falta no programa Vídeo Show? Alguma idéia!

Vídeo Showganha novo cenário, mas insiste nos velhos erros

Desde que Boninho assumiu a direção de núcleo do “Vídeo Show”, o programa tem sofrido uma série de ajustes para tentar ampliar os índices e acabar com aquela imagem de “propaganda oficial” da emissora. Primeiro buscaram a agilidade com vários apresentadores, mas, como o revezamento entre eles tinha um ar muito ensaiado, o esquema foi abandonado. Luigi Baricelli voltou para as novelas e Fiorella Matheis deixou definitivamente o programa. Geovanna Tominaga foi transformada em repórter especial e responsável pelas “quentinhas” da tarde. Bruno de Lucca é o coringa, cobre as folgas de André Marques e faz reportagens diferenciadas. E Ana Furtado é a apresentadora/entrevistadora do programa.

E assim caminha o “Vídeo Show”, sempre em transformação e ainda sem uma identidade mais atraente. Nesta segunda-feira, o programa ganhou um novo cenário. Para ficar mais “jornalístico” e com cara de revista eletrônica é apresentado a partir da redação, um detalhe que não mexeu na audiência. Segundo dados preliminares, hoje o “Vídeo Show” atingiu 13 pontos de média em São Paulo, praticamente sem oscilações.

O “Vídeo Show” vale pelo bom trabalho de edição, desenvolvimento de pauta e curiosidades que são resgatadas de arquivos e da memória de quem gosta de televisão e não de quem quer apenas brilhar sob os holofotes. É um programa de trabalho da equipe de retaguarda e, por isso, independe de quem está em sua apresentação, com mais ou menos carisma. Aliás, já está na hora de aprender que em alguns casos não adianta forçar que o público aceite o que (e quem) não o agrada. Em televisão verdade é tudo, carisma é algo que não se constrói e público se conquista no olhar franco.

UFC Rio registra ótimos índices de audiência

Rede TV! ganhou mais do que audiência com o UFC Rio

A alta cúpula da Rede TV! ainda comemora os bons resultados da transmissão ao vivo, no último sábado, do UFC Rio. Aqui em São Paulo, de acordo com os dados consolidados, o evento ficou 14 minutos em primeiro lugar e fechou com 10 pontos de média, o equivalente a 19% do público do horário. No vídeo, o telespectador acompanhou um espetáculo internacional de artes marciais que reuniu mais de 16 mil pessoas no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Paloma Tocci, Fernando Navarro, Eder Reis e Vitor Belfort foram os principais nomes desta transmissão.

O bom resultado em audiência mostra que a Rede TV! acertou ao apostar numa modalidade esportiva pouco explorada pelas emissoras em sinal aberto em nosso país. Com transmissões das lutas internacionais, a Rede TV! foi consolidando um público segmentado. Mesmo com algumas derrapadas tão comuns de transmissões ao vivo, como o vazamento de conversa entre apresentadores e coordenadores, no final o balanço foi positivo, inclusive com conseqüências para a grade dominical.

É claro que, desde sábado à noite, já circula o “comentário” de um possível interesse da Globo no UFC. Será?

Record dá um basta, e fala toda verdade

Record divulga comunicado oficial para brecarcampanha de boatos

Depois de muita especulação na imprensa e, principalmente, nos corredores da Barra Funda, a Record divulgou nesta segunda-feira um comunicado afirmando ser vítima de uma “campanha de boatos”. Há algumas semanas, ganhou força na imprensa a informação (estimulada por gente da Barra Funda) sobre a troca de poder na Record.

Leia o comunicado!

A Rede Record vem a público informar que foi vítima de uma campanha de boatos.

Foram publicadas informações sobre mudanças na direção da emissora que trataram, de forma equivocada, a recente reestruturação de investimentos, caminho adotado para que a Record possa seguir desenvolvendo uma programação consistente e inovadora.

Em respeito à opinião pública, aos telespectadores, anunciantes e aos nossos milhares de parceiros em todo o país, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, desmente qualquer mudança de rumo: “A Record segue firme e unida no projeto de liderança no mercado de TV aberta no Brasil. A imprensa precisa ser mais cuidadosa e responsável ao apurar informações que não passam de boatos. É impressionante como, muitas vezes, uma mentira torna-se manchete em sites e jornais”.

Os boatos sobre a mudança de Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de produção da emissora, também são desmentidos por Alexandre Raposo. “É incontestável o projeto vitorioso da nossa empresa. O grupo está feliz e muito satisfeito com o retorno de todo investimento feito nos últimos anos. Assumimos a vice-liderança de audiência e faturamento em todo País e seguimos inabaláveis com nosso objetivo maior de assumir o primeiro lugar. Nada pode tirar este foco da Record. Queremos ser uma opção para quem não aceita o monopólio na TV”, afirma.

A Rede Record de Televisão há mais de quatro anos é vice-líder de audiência em todo o País, triplicou o faturamento e segue produzindo mais de 120 horas semanais de programação própria mesclando jornalismo, esportes, teledramaturgia, entretenimento e reality shows. Os investimentos proporcionaram a criação de mais de 11 mil empregos diretos e indiretos. A emissora tem hoje, por exemplo, 50 apresentadores e quase 300 atores.

Além disso, a Record inovou ao fundar a Record News, o primeiro e único canal de notícias gratuito em televisão aberta do Brasil. E ainda criou o R7, portal de notícias e entretenimento que, em menos de 2 anos, já está entre os cinco maiores do país e atingiu uma base de 4,3 milhões de assinaturas de contas de e-mail.

Com esses resultados, a Record vai seguir sua trajetória a caminho da liderança. O Grupo tem como princípios básicos: oferecer uma alternativa livre e democrática de informação e entretenimento para os brasileiros, buscar a liderança de audiência e também de faturamento, direito de qualquer grupo em uma economia sólida e de livre mercado como a nossa.

A Record enfrenta seguidos ataques, lançados como uma defesa de privilégios e monopólios, sempre com a pretensão de decidir o que o brasileiro deve ler, ouvir ou assistir.

O Brasil mudou e agora é a vez da Record.

São Paulo, 29 de agosto de 2011.

Programa do Datena, será que é possível?

Datena quer um programa como o de Xuxa ou Gugu

Desde que retornou à Band, José Luis Datena tem participado de diversos programas de entrevistas em outras emissoras. Nesta terça-feira, ele será um dos destaques do “Vitrine”. O âncora do “Brasil Urgente” conversou com Carla Fiorito sobre sua trajetória profissional, desde quando começou, no rádio, até os dias atuais. Ele também falou sobre a fama de ser encrenqueiro e garantiu que ainda não entendeu porque saiu da Band. “O Jonny (Saad) é um cara que já até me levou ao médico, como um pai. Quando eu saí da Band, foi uma cagada. Saí ganhando menos. Até agora não entendi como eu fiz uma cagada dessas”.

Durante a entrevista, Datena também disse que gostaria de fazer um programa igual ao de Xuxa ou Gugu, com mais amenidades e variedades. “Assim, ninguém me encheria o saco”, enfatiza.

A entrevista promete.

O que importa é a qualidade da atração! Concorda?

O Último Passageirocompleta um ano e prova que público segmento é um bom investimento

Quando o game “O Último Passageiro” entrou no ar pela Rede TV! muitas pessoas estranharam o fato do programa ser exibido durante o maior confronto televisivo semanal, protagonizado por Gugu Liberato e Fausto Silva. A atração desenvolvida para atingir os mais jovens não conquistou os maiores índices da emissora, mas conseguiu se transformar numa importante plataforma comercial por ter um público dirigido, ideal para os anunciantes.

Mesmo com índices modestos (entre 1 e 3 de média), “O Último Passageiro” completou neste final de semana um ano de exibição. O programa comandado por Mario Frias tem no ritmo a aposta para chamar atenção do telespectador mais jovem e muitas vezes conquista também os pais do garoto que acompanha as provas com muita adrenalina, misturadas às disputas de conhecimento geral. Desde que entrou no ar, “O Último Passageiro” já recebeu 138 colégios de cidades como São Paulo, Rio Claro, Americana, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Mauá, Itapetininga, Mogi das Cruzes e Porto Alegre. Fortaleza, Porto Seguro e Florianópolis foram alguns dos destinos das equipes que ganharam o prêmio do game.

Ricky Martin participa do Programa da Hebe

Hebe Camargo fala com Ricky Martin sobre paternidade e sucesso

Hebe Camargo é uma das principais defensoras de externas para o seu programa e, sempre que pode, deixa os estúdios para uma boa conversa com artistas nacionais e internacionais. E não há como negar que as externas dão um ar diferente e mais moderno ao programa exibido pela Rede TV. Confesso que gosto de ver Hebe Camargo fora dos estúdios porque a conversa segue outro ritmo, entra por um caminho muito diferente daquele que seria adotado em estúdio.

Na próxima terça-feira, o telespectador vai acompanhar o encontro de Hebe Camargo com Ricky Martin, que está em passagem pelo Brasil com a turnê “Música+Alma+Sexo”. Gravada num hotel em São Paulo, a entrevista vai abordar muitos temas, entre eles família, homossexualidade e sucesso.

O cantor contou sobre a paternidade e o quanto considera importante estar perto dos filhos, os gêmeos Matteo e Valentino, de três anos. “Quando meus filhos nasceram, eu fiquei dois anos na minha casa. Eles são a coisa mais importante da minha vida. Viajam comigo sempre, minha mãe agora também está viajando comigo. É muito importante para mim ter tempo para eles. Eles são a inspiração para tudo, são minha motivação”. Ricky Martin garante que pretende voltar a fazer teatro musical e deixou no ar a possibilidade de participar do carnaval baiano.

Entrevistas como estas, com certeza, dão um ar diferente ao programa e mostram que Hebe Camargo é uma apresentadora versátil que não tem medo do diferente.

Púlico aprova Fina Estampa às 21h00

Fina Estampa”: novela já conquistou seu espaço

Os primeiros quatro capítulos de “Fina Estampa” foram bem avaliados pela alta cúpula da Globo e registraram índices superiores ao mesmo período de “Insensato Coração”. “Fina Estampa” marcou 41 de média aqui em São Paulo em sua estreia e se manteve na casa dos 38 pontos nas noites seguintes, o que mostra certo equilíbrio. A trama também foi aprovada pelo telespectador que, logo de início, se envolveu com um elenco de grande apelo popular. Quem não gosta de Lilia Cabral e Cristiane Torloni, por exemplo? Mas tem um fator muito importante para esta boa aceitação e audiência estabilizada: Aguinaldo Silva não perdeu tempo, apresentou os principais conflitos e já colocou no vídeo os triângulos amorosos.

No capítulo da próxima segunda-feira essa estratégia ficará mais evidenciada. Aguinaldo Silva colocará para o telespectador definitivamente o triângulo com Guaracy, Griselda e Renê. Segundo o roteiro, o chef oferece levar Griselda até sua casa. Durante o trajeto, os dois conversam, mas são interrompidos por Tereza Cristina, que liga para o marido preocupada com algumas atitudes do filho Renê Júnior. Na despedida, “Pereirão” agradece pela carona, chamando a atenção de Guaracy, que não esconde seu desconforto com a cena que viu. Até seu filho Quizé vai mostrar um certo ciúme com a mãe.

A idéia do autor é dividir o público. Com quem Griselda deve ficar? Com o refinado chef que agüenta uma mulher histérica ou um homem simples apaixonado por uma batalhadora? Em que time você está?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulheres de Areia volta a telinha da Rede Globo

Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres de Areia volta a ser exibida em setembro


As gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires, estarão de volta à programação da Rede Globo a partir do dia 12 de setembro no Vale a Pena Ver de Novo. Com direção geral de Wolf Maya, Mulheres de Areia conta a história da disputa entre duas mulheres, idênticas fisicamente e com personalidades opostas, pelo mesmo homem, o bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes).


Mulheres de Areia, escrita por Ivani Ribeiro, foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra ‘O Espantalho’. A novela foi ao ar na Rede Globo em 1993, na faixa das seis horas. Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o Vale a Pena Ver de Novo, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país.


Na trama, Ruth, uma doce professora, é verdadeiramente apaixonada por Marcos. Raquel, a irmã egoísta e cheia de defeitos, só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida, afinal a família do empresário é riquíssima. Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue usar a seu favor a semelhança física entre elas e leva Marcos ao altar. Mas esse é apenas o começo da história... A gêmea má, mesmo depois do casamento, não abre mão de continuar se encontrando com o namorado, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o de Raquel.

A traição acaba sendo descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na praia de Pontal D’Areia, cidade fictícia do litoral fluminense onde a trama acontece. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz não é uma pessoa confiável e o empresário dá um voto de confiança à esposa. Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, roubando a tranquilidade do rapaz. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã.

A trama ganha contornos inesperados quando Raquel sofre um acidente e todos pensam que ela está morta. A apaixonada Ruth assume o seu lugar e se passa pela irmã para ficar ao lado de Marcos. A gêmea má, que está mais viva do que nunca, volta a Ponta D’Areia com um grande propósito: se vingar de Ruth. Raquel reúne forças para ter a sua vida de volta e se prepara, inclusive, para enfrentar o poderoso oponente Virgílio Assunção (Raul Cortez), o pai de Marcos, que é contra o casamento do filho.

Angra dos Reis e Tarituba serviram de locações para as gravações, que contaram também com uma cidade cenográfica erguida na Central Globo de Produção. Para tornar críveis as cenas em que as personagens Ruth e Raquel contracenavam, foram pesquisadas diversas técnicas de duplicação de imagem. O resultado foi o uso de sofisticados recursos tecnológicos. Suzana Vieira, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Evandro Mesquita e Oscar Magrini, entre outros atores, também fazem parte do elenco.

Troca-troca na direção da Record! Será?

Tem muito interesse pessoal na história de troca no comando da Record

Os corredores das emissoras de televisão sempre foram os locais preferidos para quem deseja espalhar uma notícia ou boato. É ali entres os departamentos, produções, salas Vips e lanchonetes que muitas histórias começam com riqueza de detalhes. Entretanto, ao ouvir essas informações é preciso separar os interesses pessoais e descartar tudo o que tem cara de armação para prejudicar ou favorecer quem está no alvo.

Nos últimos dias, os bastidores da Record andam agitados e todo mundo procura uma maneira discreta para se atualizar da notícia do momento. Será que realmente haverá troca no poder da emissora? A resposta é complicada e depende quem você ouviu ou da ala de interesses que contou a sua versão. Neste momento, mais do que nunca, é preciso muito bom senso ao ouvir os comentários nos corredores da Barra Funda.

Que pressões existem, não há como negar; assim como uma cobrança pela volta do crescimento de audiência e uma maior autonomia comercial. Desde janeiro, a Record está com índices praticamente estacionados e, no último mês determinou controle nos gastos. Essa combinação fez aumentar os boatos e transformou intenções administrativas em fatos. Com o circo armado, quem tem interesse nas mudanças entrou no picadeiro e aumentou a dimensão do que realmente já foi pensado um dia.

Há pouco mais de dois meses encontrei com o presidente da Record, Alexandre Raposo, no estúdio do “Tudo é Possível”. Numa conversa rápida, ele garantiu que todas as mudanças administrativas planejadas para este ano já aconteceram e que não havia intenção de mexer no comando do artístico ou na programação porque tudo estava de acordo com o projetado para 2011. Não entramos em detalhes sobre quem falou das mudanças e ele respeitou o sigilo de minha fonte. E, pelo que conheço dele, o presidente cobra sim resultados.

Roberto Cabrini conquista média de 6 pontos

Conexão Repórteracerta ao retratarmenores infratores

Combater a violência urbana é um dos grandes desafios dos governantes, que precisam atuar não somente na área da segurança, mas principalmente na educação de jovens para afastá-los da criminalidade. Este foi o ponto de partida da reportagem que Roberto Cabrini levou ao ar nesta quarta-feira no “Conexão Repórter”. Com o tema “Menores Infratores”, o programa passou 24 horas na Fundação Casa para fazer um retrato de crianças e adolescentes que se envolvem com o mundo do crime. E pegou o público com uma narrativa que misturou frieza e emoção. Um programa que deixou claro que não se pode acreditar em muitas imagens doces e de arrependimento.

Roberto Cabrini e sua equipe acertaram com os depoimentos e mostraram ao telespectador que é praticamente impossível generalizar ao contar esta história. Lá estavam crianças e jovens que, apesar de todos os esforços e oportunidades que possam aparecer, jamais deixarão de agir na marginalidade. Para muitos não há arrependimento, assassinato é uma questão de sobrevivência e não há outro caminho a seguir. Lá aprenderam mais do que sabiam quando estavam nas ruas. Para outros adolescentes há esperança, mesmo que remota, de dias melhores. O “Conexão Repórter” não poupou o sofrimento de ninguém. Os pais que se desmancham a cada dia de internação de seus filhos, os infratores que estão abandonados, aqueles que prometeram não olhar para os “criminosos”. O programa acertou, apesar de algumas reconstituições para impressionar.

No vídeo ficou muito claro que, apesar de toda a imparcialidade e do costume em lidar com temas difíceis, Roberto Cabrini estava incomodado em alguns instantes com a situação que viveu durante 24 horas. Ontem, o “Conexão Repórter” fechou com 6 pontos de média, o equivalente a 11% do público do horário.

Luan Santana anima o Caldeirão do Huck

Luciano Huck recebe Luan Santana e anuncia mais dois concorrentes doOlha Minha Banda

O quadro “Olha Minha Banda”, do Caldeirão do Huck, mostra ao telespectador nesta semana as duas últimas bandas selecionadas para participar da atração. As bandas Tri e Gritos de Paz já são finalistas do quadro e o vencedor da competição conquistará o direito de se apresentar no palco principal do festival, além de assinar um contrato com uma gravadora e levar um prêmio no valor de 10 mil reais para casa.

Neste sábado, Luciano Huck também receberá Luan Santana, que, além de apresentar seus sucessos como “Amar Não é Pecado”, participará do quadro “Vezes Mil”.

Manhã Maior ganha nova apresentadora da RedeTV!

Regina Volpato estreia no Manhã Maior


Já está tudo pronto para a estreia de Regina Volpato no comando do Manhã Maior
ao lado de Daniela Albuquerque. A chegada da apresentadora marcará uma virada 
na revista eletrônica da Rede TV, que busca mais audiência e credibilidade.

Os últimos meses foram marcados por ajustes na equipe, linha editorial e conteúdo. A 
ordem é ampliar os índices e mostrar ao telespectador que o Manhã Maior oferece 
uma variedade de assuntos. Atualmente, os blocos com notícias sobre celebridades e 
fofocas garantem os melhores picos de audiência.

Regina Volpato assumirá o Manhã Maior na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, 
mesma data em que estreará o quadro Perdão, onde serão promovidos encontro 
entre pessoas que, no passado, tiveram desentendimentos e precisam de apenas 
uma oportunidade para deixarem as mágoas para trás.

Keila Lima, que apresentava a revista eletrônica ao lado de Daniela Albuquerque
achou melhor não renovar o contrato com a Rede TV!, e deixará a emissora.

Atração poderá ser exibida nas noites de quarta

SBT já gravou chamada deUm Milhão na Mesa

Aos poucos, o game “Um Milhão na Mesa” começa a ganhar atenção dos responsáveis pela programação do SBT. Com estreia prevista para a segunda quinzena de setembro, o novo programa de Silvio Santos já tem patrocínio garantido e deve abrir nos próximos dias as inscrições pela internet. A chamada de “Um Milhão na Mesa” já foi gravada e entrará no vídeo provavelmente na semana que vem para anunciar que o telespectador terá novidades na tela do SBT.

Se nada mudar, “Um Milhão na Mesa” com Silvio Santos ocupará a noite de quarta-feira, logo após a exibição de “Amor e Revolução”. Os estrategistas do SBT acreditam o game conseguirá se transformar numa alternativa ao futebol da Globo e Band. “Um Milhão na Mesa” é uma versão inversa do “Show do Milhão” e faz muito sucesso nos Estados Unidos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fina Estampa estreia arrasando com 41 pontos

Fina Estampacomeça com boa audiência e elementos clássicos de folhetim

O primeiro capítulo de “Fina Estampa” deixa bem claro que Aguinaldo Silva recorreu às fórmulas tradicionais do folhetim para atrair público para sua nova novela. Na noite de estreia o autor apresentou os principais personagens, os conflitos centrais e todas as discussões familiares que estarão no vídeo nos próximos 8 meses.

Pereirão” e Tereza Cristina ocuparam a maior parte do capítulo inicial e, como a própria protagonista disse, “o mundo é pequeno demais”. Griselda trocou o pneu do carro que René deu de presente para sua filha, Patrícia, namorada de Antenor, filho da pobre “marido de aluguel”. Após mostrar muita habilidade com as ferramentas, numa cena rápida “Pereirão” deixa escapar que também é uma mulher sensual e bonita, mas sem os cuidados femininos. Será que já deu para René se apaixonar? E Tereza Cristina, vai ter muito ciúmes? Indícios de um primeiro capítulo de novela tradicional. Pior será quando Tereza Cristina descobrir que o noivo da filha não é herdeiro de nenhuma fazenda.

Aguinaldo Silva também apresentou “Crô” (bem interpretado por Marcelo Serrado), Celeste (a mulher que apanha do marido) e o casal Esther e Paulo, além do novo galã das 21h, o português Paulo Rocha. Aliás, o primeiro capítulo de “Fina Estampa” também recorreu aos descamisados Malvino Salvador e Carlos Machado e apimentou com uma cena de cama com Caio Castro e Adriana Birolli.

Parece que funcionou. “Fina Estampa” estreou com 41 pontos de média, o equivalente a 59% de share. O primeiro capítulo de “Insensato Coração” atingiu 36 de média e o de “Passione” fechou com 37.

Record só precisa de ajustes em sua programação

Prime-time sem novidades pode explicar audiência estacionada da Record

Mesmo com uma pressão cada vez maior por novidades na grade da Record, a médio prazo o telespectador não acompanhará a inclusão de projetos diferenciados. Nos corredores da Barra Funda são muitos os que defendem o investimento em novos programas e afirmam que, com medo de errar e perder audiência, a emissora colocou o pé no breque e reservou para este ano apenas as atrações que já foram testadas antes. O problema é que há um certo desgaste em momentos importantes da grade e a audiência permanece estacionada, fator que irrita muita gente importante na Barra Funda.

Quando traçou seu projeto “A Caminho da Liderança”, a Record colocou como meta investimentos no prime-time, faixa em que o SBT apresentava uma certa fragilidade. Concentrou ali seus esforços e produziu o que as pesquisas apontavam. A emissora conseguiu algum resultado com reality-shows e os humorísticos de Tom Cavalvante, mas nunca alcançou o sonho de uma linha de shows variada. E, sem ninguém notar, esta é uma cobrança do telespectador.

Atualmente, na média, a faixa noturna (18h às 24h) da Record é dividida em jornalismo (1h30), realitys (1h15), dramaturgia (1h) e séries importadas (1h). Às quartas há espaço para filmes a partir das 23h45 e às sextas o jornalismo encerra a grade. Já aos sábados o exagero: 3h45 para “O Melhor do Brasil” (soma dos dois blocos a partir das 18h), 30 minutos para o jornalismo (encaixado no programa de Rodrigo Faro), 1h para “A Fazenda” e 1h30 para o “Legendários”. Este é o panorama que deixa bem claro a importância de um pouco mais de investimento na variedade de atrações oferecidas ao telespectador.

O problema é que nada vai mudar porque ninguém quer arriscar ver o SBT chegar perto no prime-time. Mas, muitos ficarão contentes com mais um mês de audiência estacionada.

Cabrini faz uma das suas melhores matérias no SBT

Roberto Cabrini passa 24h com menores infratores

Quem acompanhou a edição do material do próximo “Conexão Repórter” garante que a reportagem desta semana é uma das melhores de Roberto Cabrini. O jornalista passou 24 horas na Fundação Casa e conviveu com jovens que cometeram graves crimes. Cabrini, que ouviu muitos relatos desses adolescentes, vai se alimentar com a mesma comida dos garotos, dormir no mesmo lugar e realizar a mesma rotina destes menores que tiveram a vida marcada pelo crime. Há também depoimentos de funcionários da “Fundação Casa” e dos pais sobre o futuro de seus filhos.

SBT é a emissora que a criançada adora

Especial Dia de Festa 30 Anoslidera no público infantil

Não é surpresa que o público infantil representa importante fatia na audiência do SBT, mas os executivos da emissora ficaram surpresos com os índices alcançados durante o especial “Dia de Festa 30 Anos”, exibido ao vivo na sexta-feira pela manhã. Das 5 horas e 15 minutos que esteve no ar, por mais de 2 horas e meia (157 minutos) esteve em primeiro lugar. As pesquisas apontam que crianças na faixa de 4 a 11 anos representaram 5 pontos do especial. Neste segmento de público, o SBT liderou. Na média, de cada 100 crianças com esta idade assistindo televisão no horário do programa especial, 36 estavam no SBT. No horário de pico este número subiu para 51.

A pesquisa também aponta que o SBT foi bem no segmento “Donas de Casa com crianças de 02 a 09 anos”. De cada 100 pessoas com este perfil com televisão ligada no horário, 28 estavam no SBT. No pico do programa este número subiu para 40. Não é por menos que a emissora de Silvio Santos investe na audiência infantil. Alguns novos projetos estão em estudo.

Fina Estampa promete animar telespectadores

Fina Estampa”: novelão com missão de resgatar amantes do gênero

Mais do que nunca a teledramaturgia está em alta. Basta olhar para os resultados das tramas exibidas pela Globo e Record para entender porque as emissoras investem tanto no gênero. As novelas são responsáveis pelas maiores audiências e faturamentos e produtos procurados no mercado internacional. “Insensato Coração” conseguiu frear a queda nos índices da faixa das 21h e “O Astro” recuperou a liderança com folga às 23h.

Nesta segunda-feira, Aguinaldo Silva estreia “Fina Estampa”, uma novela com cara de folhetim clássico, com histórias amarradas, conflitos familiares, temas polêmicos… um “novelão”, como falam nos bastidores do Projac. E é esse gênero mais tradicional que ganhou espaço na preferência do público. É claro que as novas novelas precisam ser modernizadas e criar identificação imediata no público. Quem está em casa quer se enxergar na tela e “Fina Estampa” caminha neste sentido através de personagens que moram logo ali. A começar pelo bairro. Boa parte da história será na Barra da Tijuca, uma região do Rio de Janeiro muito conhecida no país todo e com cara de classe média, aquela que assiste TV. Portanto, realmente, os personagens da nova novela moram logo ali.

Segundo Aguinaldo Silva, a novela vai “deixar uma pergunta no ar: o que vale mais nas pessoas, a aparência ou o caráter?”. E essa questão virá à tona durante a transformação de Griselda, uma mulher pobre, de “caráter inquestionável que percebe que está se transformando com o dinheiro. Num mundo onde o culto ao corpo e a beleza física é uma verdadeira mania, as tramas deFina Estampa”, de um modo ou outro, têm a árdua tarefa de questionar essa opção”, completa o autor da novela. O escritor também acredita que as relações familiares funcionarão para atrair o público, afinal “nesse tempo de crise de valores, é na família que devemos buscar apoio”.

Pelo visto, “Fina Estampa” será um novelão e tem todos os elementos para conquistar o público. Se funcionará, só o tempo dirá. Novela ainda é um produto que só faz sucesso a partir da reação do telespectador, que já não assiste mais TV imóvel na sala. Ele opina, interfere, interage, se emociona e, às vezes, sabe mais do que o autor.

Rede TV! mostra seu lado: faço tudo por audiência

Novo teste de fidelidade doSuperpopmostra o verdadeiro DNA da Rede TV!

A volta do “Superpop” para as noites de segunda-feira com direito a mais polêmica é um sinal claro de que a Rede TV! não medirá esforços (e baixarias) para recuperar a audiência perdida desde que “Operação de Risco” saiu do ar. Produção independente que atingiu ótimos índices, o reality show policial deixou a grade da emissora por falta de pagamento, derrubando a noite de segunda-feira.

O “Superpop” usará como principal arma para a noite de segunda-feira uma nova versão do teste de fidelidade. A ideia é colocar artistas em situações à beira da traição e mostrar ao público como eles enfrentam este momento. Na produção garantem que o artista alvo do novo teste de fidelidade não saberá que está sendo filmado, algo meio difícil de se acreditar, afinal o programa também depende deles em outros quadros.

A nova atração do “Superpop” é mais um exemplo de que, quando a coisa aperta em Osasco, a saída encontrada está na polêmica e baixaria e não no conteúdo de qualidade.

Tapas & Beijos recebe a atriz Yoná Magalhães

Yoná Magalhães faz participação 
especial em Tapas & Beijos


Sempre muito bem avaliado pelo público e responsável por uma das melhores 
audiências da linha de shows da GloboTapas & Beijos tem surpreendido 
pela qualidade dos episódios levados ao ar. Além do bom texto, a equipe tem 
buscado participações especiais. Nesta semana, Yoná Magalhães dará vida 
a Leda, a mãe de Fátima. Vestida de noiva, ela conta que está rumo ao seu 
oitavo casamento e que escolheu a loja da filha para organizar o evento.

Mas, o que poderia ser um grande encontro, acabará numa troca de mágoas 
e acusações. Dona Leda é movida pela revolta em ver a filha ainda solteira e, 
arrasada com os comentários da mãe, a vendedora pede a Armane para 
conhecer a sogra. Como ele se recusa a se apresentar como namorado de 
Fátima, Sueli encontra uma solução: PC finge ser o atual namorado da amiga. 
O dentista topa interpretar o papel e deixa Leda muito desconfiada, pois ela 
sabe que a filha tem o hábito de se envolver em péssimos relacionamentos. 
A mãe da vendedora, então, convida o casal e Sueli para jantar. A confusão 
só está começando. Armane se arrepende e vai a Djalma Noivas para 
conhecer Leda e percebe que PC tomou seu lugar. Revoltado, ele afirma 
que é o namorado de Sueli para poder sair com eles. Durante o jantar, 
o clima tenso piora. A cada movimento de carinho entre PC e Fátima
Armane provoca Sueli, que tenta afastá-lo. Leda estranha o comportamento
 dos casais, até que, desesperado com os avanços do dentista, Armane 
dá um beijo em Sueli.

Tapas & Beijos” já está garantida na grade de 2012 da Globo.

Silvio Santos falou bem, e falou muito bonito!

Discurso de Silvio Santos na festa dos 30 anos mostra que emissora está na transição de poder

As comemorações pelos 30 anos do SBT terminaram e, a partir de agora, fica o desafio de recuperar a vice-liderança num mercado cada vez mais competitivo. Quem participou apenas da festa na Anhanguera ou quem foi ao Guarujá ainda repercute as declarações de Silvio Santos e Daniela Beyruti durante o evento para os funcionários. Daniela falou na continuidade de um trabalho iniciado por seu pai e garantiu o compromisso da “turma de retaguarda” na transmissão aos telespectadores do carinho e alegria que Silvio Santos adotou nestas 3 décadas. “Junto com você quero construir o SBT ainda mais lindo, cheio de alegria. E marcar a história das pessoas. Essa é uma característica do SBT, que entra na casa das pessoas e marca a família inteira, há muitos e muitos anos”, completou a executiva.

Silvio Santos falou como empresário e também como o homem apaixonado por televisão. “Eu posso garantir a vocês que eu nunca tinha ido ao meu banco. Aqui mesmo na Jequiti eu fui uma única vez. Mas eu nunca deixei de vir ao SBT. Os meus filhos de coração são vocês que trabalham junto comigo diariamente.” E brincou que, se voltar daqui a 10 anos, sentará numa cadeira para observar esta nova geração.

O SBT chegou aos 30 anos e, pelos discursos, com a fase de transição de poder quase encerrada. A partir de agora, Silvio Santos será mais artista e deixará toda a estratégia de programação para os executivos mais jovens coordenados por Daniela Beyruti e José Roberto Maciel, o vice-presidente que conquistou a confiança do dono do SBT através de uma administração sensata, de olho na modernidade e baseada em méritos. É claro que ninguém é bobo de não ouvir um homem que entende e é apaixonado por televisão.

Criança Esperança registra baixa audiência

Criança Esperançaperde audiência e mostra poucas inovações

Mesmo que a equipe envolvida com o “Criança Esperança” prometa novidades, o espetáculo transmitido pela Globo sempre acaba com a velha sensação de que já vimos aquilo antes. E não foi diferente com a edição de 2011, a 26ª deste projeto. Pelo palco artistas se revezaram entre os números musicais e a apresentação de informações sobre o evento e a importância de se ajudar as pessoas. A cenografia estava bonita com todos os elementos culturais das 5 regiões brasileiras e, não há como negar, houve ritmo durante o programa.

Luan Santana e Ivan Lins abriram o “Criança Esperança” com o tema do projeto, “Novo Tempo”. Depois, Sandy, Renato Aragão, Banda Calyspo, Fafá de Belém, a atriz Lília Cabral e a banda Restart. No segundo bloco, Alcione, Lenine, Roberta Rodrigues, Odilon Wagner, Nelson Freitas, Miguel Roncato, Roberta Sá e Geraldo Azevedo. William Bonner e Fátima Bernardes, acompanhados dos filhos, falaram sobre o nascimento da ONU e da UNESCO. Na sequência Claudia Leitte, Daniela Mercury e Carlinhos Brown com os atores Lázaro Ramos, Thiago Lacerda e Dalton Vigh. Vitor & Léo e Paula Fernandes fecharam o bloco. O programa teve prosseguimento com Daniel, Chitãozinho & Xororó, Adair Cardoso, Fernando e Sorocaba e Zezé di Camargo & Luciano. Patrícia Poeta e Zeca Camargo cada vez mais ligados a estilo de vida e juventude. Maria Gadú, Suzana Vieira e Eliane Giardini. Xuxa abriu a homenagem à região Sul com Beth Carvalho, Toni Garrido, Sandra de Sá, Preta Gil, Jerry Adriani, Padre Fábio de Mello, entre outros, e falou sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. Depois, Mateus Solano, Deborah Secco e Juliana Paes apresentaram as principais características do sul do país. O casal Luciano Huck e Angélica falou sobre o ano internacional da afro-descendência. No bloco final estavam os atores do “Aventuras do Didi”, “Zorra Total”, a banda RPM e a atriz Laura Cardoso. E, como nas edições anteriores, todo o elenco se reuniu para o último número.

É claro que novos elementos foram incluídos e que o diretor Wolf Maia buscou ao máximo a inovação, mas não se pode deixar de lado a estrutura de um espetáculo que mistura música e encenação. Será que há algo diferente? Será que é possível fazer um “Criança Esperança” totalmente diferente?

Em relação à audiência, o “Criança Esperança” atingiu, segundo dados preliminares, 16 pontos de média em São Paulo, o equivalente a 30% do público do horário. Nesta faixa, a Band com o jogo Brasil X México (Sub-20) atingiu 9 de média, o SBT ficou com 9 e a Record com 7.

As contribuições podem ser feiras até o dia 28 de agosto.

· 0500 2011 007 para doar R$ 7

· 0500 2011 015 para doar R$ 15

· 0500 2011 040 para doar R$ 40