Powered By Blogger

Tradutor

Visualizações

Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de março de 2011

Marcos Mion ou Mionzinho vai ganhar selinho?

Marcos Mion rouba selinho de Ana Hickmann

A equipe do “Tudo é Possível” faz segredo sobre o desfecho de “O Beijo Proibido” (quadro onde Marcos Mion tenta um selinho de Ana Hickmann), mas quem acompanhou a gravação do programa garante que o apresentador de “Legendários” foi bem sucedido em sua missão. A cena entrará no ar neste domingo depois de muito suspense em relação ao autor do beijo: Miozinho ou Mion. Nos bastidores da Record há quem garanta que o marido de Ana Hickmann não gostou muito da brincadeira.

Por falar no programa, o “Tudo é Possível” receberá Chris Flores, Celso Zucatelli, Thalita Oliveira, Roberta Piza e Fabio Arruda para o “Desafio do Telefone”. O grupo Sorriso Maroto e a bateria da escola de samba carioca Grande Rio são as atrações musicais.

O diretor Vildomar Batista já recebeu sinal verde para a estreia de novos quadros e receberá em breve o cenário da temporada 2011.

SBT prepara estreia da nova programação

SBT começa a traçar estratégia da nova programação, mas enfrenta resistências no jornalismo

Assim que passar o carnaval, muitas decisões serão tomadas no SBT. Os executivos e diretores da emissora terão apenas algumas semanas para colocar em prática toda a estratégia para a estreia da nova grade de programação. A ordem é concentrar os esforços em “Amor e Revolução”, novela que é considerada peça fundamental no projeto de recuperação da audiência. Um mês depois, será a vez dos novos programas e temporadas atualizadas dos que já estão no ar. Mas, algumas atrações deixarão a grade.

Uma das ausências será “Supernanny”, substituído, pelo menos neste ano, por um reality com casais em crise. No SBT se chegou à conclusão que, para não matar definitivamente um bom projeto, o melhor era dar um longo período de férias para o “Supernanny”, uma vez que não havia muita novidade no programa que está no ar há praticamente 6 temporadas ininterruptas.

Mas o principal foco de atenção de Daniela Beyruti é o carro chefe do departamento de jornalismo da emissora. O “SBT Brasil” passará por reformulação e um novo diretor chegará com a missão de encontrar um caminho no menor tempo possível. O fato é que lá na Anhanguera são muitos os que fazem de tudo para que a situação continue do jeito que está, Sempre que questionado sobre as mudanças, um importante nome do departamento responde com uma nova pergunta: por que mudar se está bom para quem tem contrato longo? Outro vive questionando se vale a pena arrumar dor de cabeça se nada dá certo no SBT e, mais cedo ou mais tarde, tudo volta a ser como antes. O fato é que Daniela Beyruti precisa estar bem atenta ao que ouve das pessoas sobre o futuro do departamento de jornalismo e reparar que forças ocultas (e não são tão ocultas assim) atuam para afastar novos profissionais e bons projetos.

Aguinaldo Silva está em alta na Rede Globo

Aguinaldo Silva em dose dupla: “Lara com Z” em abril e “Fina Estampa” em agosto


Os estúdios do Projac andam movimentados nos últimos dias e a situação ficará mais intensa logo após o carnaval, quando os trabalhos serão acelerados para viabilizar as estréias programadas para a nova grade da emissora. Wolf Maya e Aguinaldo Silva estão bem adiantados em relação a “Lara com Z”, espécie de continuidade de “Cinquentinha”. Na nova série, Lara Romero (Susana Vieira) decidiu captar dinheiro para fazer um filme, mas acabou comprando o Teatro João do Rio. A vaidade não parou por ai. Lara Romero se auto-presenteou com uma montagem monumental de “MacBeth”, em que faz a Lady. Como boa parte da série terá como cenário o palco e os bastidores da peça, a equipe de cenografia à disposição de Wolf Maya montou nos estúdios da Globo um teatro com dimensões reais e plateia para 300 pessoas. Quem acompanhou as gravações garante que o cenário impressiona pela riqueza de detalhes.

Lara com Z” estreia em abril e Aguinaldo Silva já está envolvido com sua próxima novela, “Fina Estampa”, prevista para o segundo semestre deste ano, no lugar de “Insensato Coração”.

Hoje em Dia causa preocupação na Record

Audiência do “Hoje em Dia” preocupa na Barra Funda

A situação anda complicada para o “Hoje em Dia”, que já não marca os velhos índices de audiência. A revista eletrônica ganhou novos quadros e cenário em alta definição, mas a reforma não alterou o placar. Os números continuam estacionados, principalmente durante o confronto com o “Bem Estar”. Na quarta-feira, por exemplo, o programa ficou em terceiro lugar com 4 pontos de média. No horário, o SBT atingiu 5 e Globo 7 pontos.

Nos bastidores da Record são muitos os que apontam os problemas e os melhores caminhos para o “Hoje em Dia”. Há quem afirme que muito em breve ocorrerá uma espécie de intervenção no programa para que ações sejam feitas no sentido da recuperação dos índices. São muitos também os que defendem novos investimentos, principalmente em contratações, e a presença de mais colaboradores, como médicos e especialistas em estilo de vida, além dos artistas de novela. O fato é que o “Hoje em Dia” às vezes se afasta da sua linha e perde muito tempo em discussões que pouco envolvem o telespectador.

Será que vale tudo por ibope?

Respeito à qualidade é fundamental porque nem tudo é válido na briga pela audiência

A faixa matinal se transformou num cenário de grande disputa pela audiência, principalmente entre os jornalísticos da Record, femininos da Globo e desenhos do SBT. E tem diretor que, no desespero por números, recorre a todo tipo de arma, entre eles o jornalismo sensacionalista. Nesta quinta-feira, a programação matinal debateu o triste assassinato da menina Lavínia, garota de 6 anos que foi morta pela ex-amante de seu pai. O assunto é forte e merece destaque na programação e entrevistas com especialistas em comportamento, mas precisa ser abordado com responsabilidade e dentro do que cada emissora pode (e sabe) fazer. Confesso que me assustei ao ver no “Mais Você” o close fechado no pai da criança numa entrada ao vivo direto do velório.

Uma tomada sensacionalista com o único objetivo de conseguir audiência fácil. E o pior: a câmera permaneceu assim até o pai desmaiar ao vivo na televisão. Esse é o tipo de recurso apelativo que não combina com o falado padrão global e que não é bem executado pela emissora. Uma triste realidade da guerra pela audiência. São atitudes assim desesperadas para imitar a concorrência acabam destruindo um projeto que tem outras funções. Infelizmente, na televisão ainda acreditam que se algo dá certo na concorrência basta copiá-lo. Não é bem assim!

E um detalhe! Durante o confronto com o “Hoje em Dia”, o “Mais Você” manteve o tom mais sensacionalista e a revista da Record optou por uma abordagem mais sutil. O mundo está mudando?

Hebe estreia programa na RedeTV! às 22h

Programa de estreia de Hebe Camargo é um marco na história da Rede TV!

Lustres de cristais, rosas vermelhas, vestidos de costureiros famosos, empresários, publicitários, artistas (inclusive de emissoras concorrentes) e muitos amigos marcaram a estreia de Hebe Camargo na Rede TV!. A apresentadora chegou a seu palco cantando e voando num equipamento que lembrava um teleférico. Depois, já em solo, não escondeu a emoção daquela noite e revelou que sentiu um certo frio na barriga, sintoma da tensão de toda estreia. Ansiosos também estavam Amilcare Dallevo Jr (presidente da Rede TV!), Mônica Pimentel (Superintendente de Programação) e muitos diretores da emissora, que bem antes do início da gravação circulavam pelos camarins e mesas com os convidados de uma noite black tie. Hebe Camargo falou muito em renovação, reestreia, nova fase em sua carreira e desafios que chegarão nos próximos meses.


Daniel Boaventura foi a primeira atração e não se intimidou ao dar um beijo técnico na anfitriã. Depois, através de holografia, Hebe Camargo entrevistou Paulo Coelho, que estava na Suíça. Na sequência, recebeu Paula Fernandes, Sérgio Reis, Daniel e Luan Santana, que cantaram, contaram histórias, falaram bobagens… De tempo em tempo, a chamada da entrevista com a presidente Dilma Rousseff, conversa que os convidados não assistiram porque será inserida no programa apenas na edição final.

Nas mesas armadas para o jantar de gala estavam políticos, empresários e artistas. O governador Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, e o ex-governador José Serra e sua mulher, Mônica Serra, sentaram ao lado de Amilcare Dallevo Jr. e a apresentadora Daniela Albuquerque. Um pouco ao lado estava o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu. Agnaldo Rayol, Kiko, Leandro e Bruno (KLB), integrantes do Pânico na TV, Robertos Justus, Ticiane Pinheiro, Otávio Mesquita e César Filho são apenas alguns dos artistas que compareceram à gravação.

Assim que saiu do ar, em outro estúdio falou rapidamente com a imprensa. “Vou colocar no programa coisas fantásticas que vão servir de exemplo para os telespectadores. Vamos fazer externas. Serão matérias formidáveis”, revelou. Depois, levou mais de uma hora para voltar à sua mesa e jantar com os amigos. É que no caminho entre a coletiva e o estúdio parou para falar com os amigos, recebeu cumprimentos e ouviu histórias de quem estava nos corredores.

Globo & Record lutam pelo futebol

Globo e Record agora brigam pelo futebol através de cartas, comunicados e anúncios

A briga pelo direito de transmissão do Campeonato Brasileiro não está restrita somente aos bastidores da televisão e do futebol. Chegou agora à mídia através das cartas e comunicados da Globo e Record. Nesta quarta-feira, a Globo publicou nos principais jornais um anúncio onde explica que saiu da licitação aberta pelo Clube dos 13 por não concordar com a proposta da entidade para a distribuição dos direitos de imagem. A emissora afirma que não há viabilidade econômica e que a carta convite acaba prejudicando os times. O anúncio também deixa claro que a Globo negociará individualmente com cada time.

Algumas hora depois, a Record divulgou um longo comunicado à imprensa sobre o assunto onde destaca que o formato de negociação foi desenvolvido como consequência de um acordo entre o Clube dos 13 e o CADE e prevê a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente. Ainda segundo o comunicado, “o modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos”. Trata-se de uma provocação à Globo que, em seus telejornais, tem imagens bem fechadas para evitar que apareçam os patrocinadores de times e jogadores. A Record também afirma que, se os times deixarem o Clube dos 13, fará como a Globo e negociará individualmente, “desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras”.

A carta da Record e o anúncio da Globo são mais algumas das armas na briga pelo direito de transmissão do Campeonato Brasileiro e foram direcionadas para convencer o público, um dos elementos do futebol. As duas emissoras querem provar que suas propostas são perfeitas para o telespectador e que a concorrente é desleal. Por isso, é preciso esperar a hora certa e não arriscar palpites, afinal qualquer negociação feita longe dos holofotes tem regras que não são tão claras.

Autor promete amor, humor e confusões

Walcyr Carrasco aposta em comédia romântica para manter audiência alta das 19h.

Se você é noveleiro, prepare-se para acompanhar sonhos, futuro, passado, tradição e modernidade. É com esta mistura que Walcyr Carrasco fará sua próxima novela das 19h. “Morde & Assopra” não é um texto de humor, muito menos um folhetim dramático. Walcyr Carrasco colocará no ar uma comédia- romântica, gênero que agrada ao público feminino, aos jovens e possibilita das emoções mais intensas às gargalhadas mais soltas. São Paulo, Tóquio, robô, dinossauros, homem vestido de mulher … E tudo começa na montanha mais alta do Japão. Lá, a paleontóloga Júlia faz de tudo para encontrar os restos de um réptil marinho extinto há milhões de anos. Bem longe dali, na cidade Preciosa, um fazendeiro, Abner, precisa lutar para manter cada pé de café de sua fazenda. Disso depende a sobrevivência de sua família. Ícaro quer construir um robô que reproduza com exatidão Naomi, mulher que amou e perdeu em um trágico acidente. E não é que consegue? Tudo nisso misturado dará uma nova história que começa a ser contada no dia 21 de março.

O autor também vai tratar com muito humor as loucuras que são feitas pela beleza e, como bom chocólatra, desenvolveu uma personagem viciada em chocolates que não medirá esforços para manter a forma. Walcyr Carrasco quer provocar gargalhada e escreveu para Otaviano Costa um personagem engraçado que, para não pagar pensão alimentícia, sai de São Paulo e se veste de mulher … confusão à vista! A novela tem sinais de que funcionará, mas se isso realmente vai acontecer só o tempo dirá, afinal o melhor juiz ainda é o telespectador. Praticamente no mesmo horário, a Record exibirá Rebelde. A data exata da estreia ainda é mantida em sigilo, mas será próxima a “Morde & Assopra”.

Programa Hebe tem esquema especial na RedeTV!

Gravação de estreia de Hebe Camargo tem esquema especial na Rede TV!

Os bastidores da Rede TV! estarão agitados nesta terça-feira, quando será realizada a gravação do programa de estreia de Hebe Camargo. Um cenário especial foi montado no maior estúdio da emissora para abrigar uma plateia com 500 convidados, que, após a gravação, participarão de um jantar a black tie. Os convites foram disputados a tapa e um forte esquema de produção foi montado para atender todas as necessidades de um evento deste porte. Poucas equipes de reportagem foram autorizadas a acompanhar todos os detalhes do programa de estreia e a registrar os bastidores do programa. O “Parabólica” está nesta seleta lista e vai contar para você tudo o que aconteceu na frente das câmeras e também longe dos holofotes.

O programa de Hebe Camargo estreia dia 15 de março, uma semana após o carnaval.