SBT começa a traçar estratégia da nova programação, mas enfrenta resistências no jornalismo
Assim que passar o carnaval, muitas decisões serão tomadas no SBT. Os executivos e diretores da emissora terão apenas algumas semanas para colocar em prática toda a estratégia para a estreia da nova grade de programação. A ordem é concentrar os esforços em “Amor e Revolução”, novela que é considerada peça fundamental no projeto de recuperação da audiência. Um mês depois, será a vez dos novos programas e temporadas atualizadas dos que já estão no ar. Mas, algumas atrações deixarão a grade.
Uma das ausências será “Supernanny”, substituído, pelo menos neste ano, por um reality com casais em crise. No SBT se chegou à conclusão que, para não matar definitivamente um bom projeto, o melhor era dar um longo período de férias para o “Supernanny”, uma vez que não havia muita novidade no programa que está no ar há praticamente 6 temporadas ininterruptas.
Mas o principal foco de atenção de Daniela Beyruti é o carro chefe do departamento de jornalismo da emissora. O “SBT Brasil” passará por reformulação e um novo diretor chegará com a missão de encontrar um caminho no menor tempo possível. O fato é que lá na Anhanguera são muitos os que fazem de tudo para que a situação continue do jeito que está, Sempre que questionado sobre as mudanças, um importante nome do departamento responde com uma nova pergunta: por que mudar se está bom para quem tem contrato longo? Outro vive questionando se vale a pena arrumar dor de cabeça se nada dá certo no SBT e, mais cedo ou mais tarde, tudo volta a ser como antes. O fato é que Daniela Beyruti precisa estar bem atenta ao que ouve das pessoas sobre o futuro do departamento de jornalismo e reparar que forças ocultas (e não são tão ocultas assim) atuam para afastar novos profissionais e bons projetos.