Powered By Blogger

Tradutor

Visualizações

Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulheres de Areia volta a telinha da Rede Globo

Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres de Areia volta a ser exibida em setembro


As gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires, estarão de volta à programação da Rede Globo a partir do dia 12 de setembro no Vale a Pena Ver de Novo. Com direção geral de Wolf Maya, Mulheres de Areia conta a história da disputa entre duas mulheres, idênticas fisicamente e com personalidades opostas, pelo mesmo homem, o bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes).


Mulheres de Areia, escrita por Ivani Ribeiro, foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra ‘O Espantalho’. A novela foi ao ar na Rede Globo em 1993, na faixa das seis horas. Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o Vale a Pena Ver de Novo, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país.


Na trama, Ruth, uma doce professora, é verdadeiramente apaixonada por Marcos. Raquel, a irmã egoísta e cheia de defeitos, só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida, afinal a família do empresário é riquíssima. Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue usar a seu favor a semelhança física entre elas e leva Marcos ao altar. Mas esse é apenas o começo da história... A gêmea má, mesmo depois do casamento, não abre mão de continuar se encontrando com o namorado, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o de Raquel.

A traição acaba sendo descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na praia de Pontal D’Areia, cidade fictícia do litoral fluminense onde a trama acontece. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz não é uma pessoa confiável e o empresário dá um voto de confiança à esposa. Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, roubando a tranquilidade do rapaz. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã.

A trama ganha contornos inesperados quando Raquel sofre um acidente e todos pensam que ela está morta. A apaixonada Ruth assume o seu lugar e se passa pela irmã para ficar ao lado de Marcos. A gêmea má, que está mais viva do que nunca, volta a Ponta D’Areia com um grande propósito: se vingar de Ruth. Raquel reúne forças para ter a sua vida de volta e se prepara, inclusive, para enfrentar o poderoso oponente Virgílio Assunção (Raul Cortez), o pai de Marcos, que é contra o casamento do filho.

Angra dos Reis e Tarituba serviram de locações para as gravações, que contaram também com uma cidade cenográfica erguida na Central Globo de Produção. Para tornar críveis as cenas em que as personagens Ruth e Raquel contracenavam, foram pesquisadas diversas técnicas de duplicação de imagem. O resultado foi o uso de sofisticados recursos tecnológicos. Suzana Vieira, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Evandro Mesquita e Oscar Magrini, entre outros atores, também fazem parte do elenco.

Troca-troca na direção da Record! Será?

Tem muito interesse pessoal na história de troca no comando da Record

Os corredores das emissoras de televisão sempre foram os locais preferidos para quem deseja espalhar uma notícia ou boato. É ali entres os departamentos, produções, salas Vips e lanchonetes que muitas histórias começam com riqueza de detalhes. Entretanto, ao ouvir essas informações é preciso separar os interesses pessoais e descartar tudo o que tem cara de armação para prejudicar ou favorecer quem está no alvo.

Nos últimos dias, os bastidores da Record andam agitados e todo mundo procura uma maneira discreta para se atualizar da notícia do momento. Será que realmente haverá troca no poder da emissora? A resposta é complicada e depende quem você ouviu ou da ala de interesses que contou a sua versão. Neste momento, mais do que nunca, é preciso muito bom senso ao ouvir os comentários nos corredores da Barra Funda.

Que pressões existem, não há como negar; assim como uma cobrança pela volta do crescimento de audiência e uma maior autonomia comercial. Desde janeiro, a Record está com índices praticamente estacionados e, no último mês determinou controle nos gastos. Essa combinação fez aumentar os boatos e transformou intenções administrativas em fatos. Com o circo armado, quem tem interesse nas mudanças entrou no picadeiro e aumentou a dimensão do que realmente já foi pensado um dia.

Há pouco mais de dois meses encontrei com o presidente da Record, Alexandre Raposo, no estúdio do “Tudo é Possível”. Numa conversa rápida, ele garantiu que todas as mudanças administrativas planejadas para este ano já aconteceram e que não havia intenção de mexer no comando do artístico ou na programação porque tudo estava de acordo com o projetado para 2011. Não entramos em detalhes sobre quem falou das mudanças e ele respeitou o sigilo de minha fonte. E, pelo que conheço dele, o presidente cobra sim resultados.

Roberto Cabrini conquista média de 6 pontos

Conexão Repórteracerta ao retratarmenores infratores

Combater a violência urbana é um dos grandes desafios dos governantes, que precisam atuar não somente na área da segurança, mas principalmente na educação de jovens para afastá-los da criminalidade. Este foi o ponto de partida da reportagem que Roberto Cabrini levou ao ar nesta quarta-feira no “Conexão Repórter”. Com o tema “Menores Infratores”, o programa passou 24 horas na Fundação Casa para fazer um retrato de crianças e adolescentes que se envolvem com o mundo do crime. E pegou o público com uma narrativa que misturou frieza e emoção. Um programa que deixou claro que não se pode acreditar em muitas imagens doces e de arrependimento.

Roberto Cabrini e sua equipe acertaram com os depoimentos e mostraram ao telespectador que é praticamente impossível generalizar ao contar esta história. Lá estavam crianças e jovens que, apesar de todos os esforços e oportunidades que possam aparecer, jamais deixarão de agir na marginalidade. Para muitos não há arrependimento, assassinato é uma questão de sobrevivência e não há outro caminho a seguir. Lá aprenderam mais do que sabiam quando estavam nas ruas. Para outros adolescentes há esperança, mesmo que remota, de dias melhores. O “Conexão Repórter” não poupou o sofrimento de ninguém. Os pais que se desmancham a cada dia de internação de seus filhos, os infratores que estão abandonados, aqueles que prometeram não olhar para os “criminosos”. O programa acertou, apesar de algumas reconstituições para impressionar.

No vídeo ficou muito claro que, apesar de toda a imparcialidade e do costume em lidar com temas difíceis, Roberto Cabrini estava incomodado em alguns instantes com a situação que viveu durante 24 horas. Ontem, o “Conexão Repórter” fechou com 6 pontos de média, o equivalente a 11% do público do horário.

Luan Santana anima o Caldeirão do Huck

Luciano Huck recebe Luan Santana e anuncia mais dois concorrentes doOlha Minha Banda

O quadro “Olha Minha Banda”, do Caldeirão do Huck, mostra ao telespectador nesta semana as duas últimas bandas selecionadas para participar da atração. As bandas Tri e Gritos de Paz já são finalistas do quadro e o vencedor da competição conquistará o direito de se apresentar no palco principal do festival, além de assinar um contrato com uma gravadora e levar um prêmio no valor de 10 mil reais para casa.

Neste sábado, Luciano Huck também receberá Luan Santana, que, além de apresentar seus sucessos como “Amar Não é Pecado”, participará do quadro “Vezes Mil”.

Manhã Maior ganha nova apresentadora da RedeTV!

Regina Volpato estreia no Manhã Maior


Já está tudo pronto para a estreia de Regina Volpato no comando do Manhã Maior
ao lado de Daniela Albuquerque. A chegada da apresentadora marcará uma virada 
na revista eletrônica da Rede TV, que busca mais audiência e credibilidade.

Os últimos meses foram marcados por ajustes na equipe, linha editorial e conteúdo. A 
ordem é ampliar os índices e mostrar ao telespectador que o Manhã Maior oferece 
uma variedade de assuntos. Atualmente, os blocos com notícias sobre celebridades e 
fofocas garantem os melhores picos de audiência.

Regina Volpato assumirá o Manhã Maior na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, 
mesma data em que estreará o quadro Perdão, onde serão promovidos encontro 
entre pessoas que, no passado, tiveram desentendimentos e precisam de apenas 
uma oportunidade para deixarem as mágoas para trás.

Keila Lima, que apresentava a revista eletrônica ao lado de Daniela Albuquerque
achou melhor não renovar o contrato com a Rede TV!, e deixará a emissora.

Atração poderá ser exibida nas noites de quarta

SBT já gravou chamada deUm Milhão na Mesa

Aos poucos, o game “Um Milhão na Mesa” começa a ganhar atenção dos responsáveis pela programação do SBT. Com estreia prevista para a segunda quinzena de setembro, o novo programa de Silvio Santos já tem patrocínio garantido e deve abrir nos próximos dias as inscrições pela internet. A chamada de “Um Milhão na Mesa” já foi gravada e entrará no vídeo provavelmente na semana que vem para anunciar que o telespectador terá novidades na tela do SBT.

Se nada mudar, “Um Milhão na Mesa” com Silvio Santos ocupará a noite de quarta-feira, logo após a exibição de “Amor e Revolução”. Os estrategistas do SBT acreditam o game conseguirá se transformar numa alternativa ao futebol da Globo e Band. “Um Milhão na Mesa” é uma versão inversa do “Show do Milhão” e faz muito sucesso nos Estados Unidos.