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segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que falta no programa Vídeo Show? Alguma idéia!

Vídeo Showganha novo cenário, mas insiste nos velhos erros

Desde que Boninho assumiu a direção de núcleo do “Vídeo Show”, o programa tem sofrido uma série de ajustes para tentar ampliar os índices e acabar com aquela imagem de “propaganda oficial” da emissora. Primeiro buscaram a agilidade com vários apresentadores, mas, como o revezamento entre eles tinha um ar muito ensaiado, o esquema foi abandonado. Luigi Baricelli voltou para as novelas e Fiorella Matheis deixou definitivamente o programa. Geovanna Tominaga foi transformada em repórter especial e responsável pelas “quentinhas” da tarde. Bruno de Lucca é o coringa, cobre as folgas de André Marques e faz reportagens diferenciadas. E Ana Furtado é a apresentadora/entrevistadora do programa.

E assim caminha o “Vídeo Show”, sempre em transformação e ainda sem uma identidade mais atraente. Nesta segunda-feira, o programa ganhou um novo cenário. Para ficar mais “jornalístico” e com cara de revista eletrônica é apresentado a partir da redação, um detalhe que não mexeu na audiência. Segundo dados preliminares, hoje o “Vídeo Show” atingiu 13 pontos de média em São Paulo, praticamente sem oscilações.

O “Vídeo Show” vale pelo bom trabalho de edição, desenvolvimento de pauta e curiosidades que são resgatadas de arquivos e da memória de quem gosta de televisão e não de quem quer apenas brilhar sob os holofotes. É um programa de trabalho da equipe de retaguarda e, por isso, independe de quem está em sua apresentação, com mais ou menos carisma. Aliás, já está na hora de aprender que em alguns casos não adianta forçar que o público aceite o que (e quem) não o agrada. Em televisão verdade é tudo, carisma é algo que não se constrói e público se conquista no olhar franco.

UFC Rio registra ótimos índices de audiência

Rede TV! ganhou mais do que audiência com o UFC Rio

A alta cúpula da Rede TV! ainda comemora os bons resultados da transmissão ao vivo, no último sábado, do UFC Rio. Aqui em São Paulo, de acordo com os dados consolidados, o evento ficou 14 minutos em primeiro lugar e fechou com 10 pontos de média, o equivalente a 19% do público do horário. No vídeo, o telespectador acompanhou um espetáculo internacional de artes marciais que reuniu mais de 16 mil pessoas no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Paloma Tocci, Fernando Navarro, Eder Reis e Vitor Belfort foram os principais nomes desta transmissão.

O bom resultado em audiência mostra que a Rede TV! acertou ao apostar numa modalidade esportiva pouco explorada pelas emissoras em sinal aberto em nosso país. Com transmissões das lutas internacionais, a Rede TV! foi consolidando um público segmentado. Mesmo com algumas derrapadas tão comuns de transmissões ao vivo, como o vazamento de conversa entre apresentadores e coordenadores, no final o balanço foi positivo, inclusive com conseqüências para a grade dominical.

É claro que, desde sábado à noite, já circula o “comentário” de um possível interesse da Globo no UFC. Será?

Record dá um basta, e fala toda verdade

Record divulga comunicado oficial para brecarcampanha de boatos

Depois de muita especulação na imprensa e, principalmente, nos corredores da Barra Funda, a Record divulgou nesta segunda-feira um comunicado afirmando ser vítima de uma “campanha de boatos”. Há algumas semanas, ganhou força na imprensa a informação (estimulada por gente da Barra Funda) sobre a troca de poder na Record.

Leia o comunicado!

A Rede Record vem a público informar que foi vítima de uma campanha de boatos.

Foram publicadas informações sobre mudanças na direção da emissora que trataram, de forma equivocada, a recente reestruturação de investimentos, caminho adotado para que a Record possa seguir desenvolvendo uma programação consistente e inovadora.

Em respeito à opinião pública, aos telespectadores, anunciantes e aos nossos milhares de parceiros em todo o país, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, desmente qualquer mudança de rumo: “A Record segue firme e unida no projeto de liderança no mercado de TV aberta no Brasil. A imprensa precisa ser mais cuidadosa e responsável ao apurar informações que não passam de boatos. É impressionante como, muitas vezes, uma mentira torna-se manchete em sites e jornais”.

Os boatos sobre a mudança de Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de produção da emissora, também são desmentidos por Alexandre Raposo. “É incontestável o projeto vitorioso da nossa empresa. O grupo está feliz e muito satisfeito com o retorno de todo investimento feito nos últimos anos. Assumimos a vice-liderança de audiência e faturamento em todo País e seguimos inabaláveis com nosso objetivo maior de assumir o primeiro lugar. Nada pode tirar este foco da Record. Queremos ser uma opção para quem não aceita o monopólio na TV”, afirma.

A Rede Record de Televisão há mais de quatro anos é vice-líder de audiência em todo o País, triplicou o faturamento e segue produzindo mais de 120 horas semanais de programação própria mesclando jornalismo, esportes, teledramaturgia, entretenimento e reality shows. Os investimentos proporcionaram a criação de mais de 11 mil empregos diretos e indiretos. A emissora tem hoje, por exemplo, 50 apresentadores e quase 300 atores.

Além disso, a Record inovou ao fundar a Record News, o primeiro e único canal de notícias gratuito em televisão aberta do Brasil. E ainda criou o R7, portal de notícias e entretenimento que, em menos de 2 anos, já está entre os cinco maiores do país e atingiu uma base de 4,3 milhões de assinaturas de contas de e-mail.

Com esses resultados, a Record vai seguir sua trajetória a caminho da liderança. O Grupo tem como princípios básicos: oferecer uma alternativa livre e democrática de informação e entretenimento para os brasileiros, buscar a liderança de audiência e também de faturamento, direito de qualquer grupo em uma economia sólida e de livre mercado como a nossa.

A Record enfrenta seguidos ataques, lançados como uma defesa de privilégios e monopólios, sempre com a pretensão de decidir o que o brasileiro deve ler, ouvir ou assistir.

O Brasil mudou e agora é a vez da Record.

São Paulo, 29 de agosto de 2011.

Programa do Datena, será que é possível?

Datena quer um programa como o de Xuxa ou Gugu

Desde que retornou à Band, José Luis Datena tem participado de diversos programas de entrevistas em outras emissoras. Nesta terça-feira, ele será um dos destaques do “Vitrine”. O âncora do “Brasil Urgente” conversou com Carla Fiorito sobre sua trajetória profissional, desde quando começou, no rádio, até os dias atuais. Ele também falou sobre a fama de ser encrenqueiro e garantiu que ainda não entendeu porque saiu da Band. “O Jonny (Saad) é um cara que já até me levou ao médico, como um pai. Quando eu saí da Band, foi uma cagada. Saí ganhando menos. Até agora não entendi como eu fiz uma cagada dessas”.

Durante a entrevista, Datena também disse que gostaria de fazer um programa igual ao de Xuxa ou Gugu, com mais amenidades e variedades. “Assim, ninguém me encheria o saco”, enfatiza.

A entrevista promete.

O que importa é a qualidade da atração! Concorda?

O Último Passageirocompleta um ano e prova que público segmento é um bom investimento

Quando o game “O Último Passageiro” entrou no ar pela Rede TV! muitas pessoas estranharam o fato do programa ser exibido durante o maior confronto televisivo semanal, protagonizado por Gugu Liberato e Fausto Silva. A atração desenvolvida para atingir os mais jovens não conquistou os maiores índices da emissora, mas conseguiu se transformar numa importante plataforma comercial por ter um público dirigido, ideal para os anunciantes.

Mesmo com índices modestos (entre 1 e 3 de média), “O Último Passageiro” completou neste final de semana um ano de exibição. O programa comandado por Mario Frias tem no ritmo a aposta para chamar atenção do telespectador mais jovem e muitas vezes conquista também os pais do garoto que acompanha as provas com muita adrenalina, misturadas às disputas de conhecimento geral. Desde que entrou no ar, “O Último Passageiro” já recebeu 138 colégios de cidades como São Paulo, Rio Claro, Americana, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Mauá, Itapetininga, Mogi das Cruzes e Porto Alegre. Fortaleza, Porto Seguro e Florianópolis foram alguns dos destinos das equipes que ganharam o prêmio do game.

Ricky Martin participa do Programa da Hebe

Hebe Camargo fala com Ricky Martin sobre paternidade e sucesso

Hebe Camargo é uma das principais defensoras de externas para o seu programa e, sempre que pode, deixa os estúdios para uma boa conversa com artistas nacionais e internacionais. E não há como negar que as externas dão um ar diferente e mais moderno ao programa exibido pela Rede TV. Confesso que gosto de ver Hebe Camargo fora dos estúdios porque a conversa segue outro ritmo, entra por um caminho muito diferente daquele que seria adotado em estúdio.

Na próxima terça-feira, o telespectador vai acompanhar o encontro de Hebe Camargo com Ricky Martin, que está em passagem pelo Brasil com a turnê “Música+Alma+Sexo”. Gravada num hotel em São Paulo, a entrevista vai abordar muitos temas, entre eles família, homossexualidade e sucesso.

O cantor contou sobre a paternidade e o quanto considera importante estar perto dos filhos, os gêmeos Matteo e Valentino, de três anos. “Quando meus filhos nasceram, eu fiquei dois anos na minha casa. Eles são a coisa mais importante da minha vida. Viajam comigo sempre, minha mãe agora também está viajando comigo. É muito importante para mim ter tempo para eles. Eles são a inspiração para tudo, são minha motivação”. Ricky Martin garante que pretende voltar a fazer teatro musical e deixou no ar a possibilidade de participar do carnaval baiano.

Entrevistas como estas, com certeza, dão um ar diferente ao programa e mostram que Hebe Camargo é uma apresentadora versátil que não tem medo do diferente.

Púlico aprova Fina Estampa às 21h00

Fina Estampa”: novela já conquistou seu espaço

Os primeiros quatro capítulos de “Fina Estampa” foram bem avaliados pela alta cúpula da Globo e registraram índices superiores ao mesmo período de “Insensato Coração”. “Fina Estampa” marcou 41 de média aqui em São Paulo em sua estreia e se manteve na casa dos 38 pontos nas noites seguintes, o que mostra certo equilíbrio. A trama também foi aprovada pelo telespectador que, logo de início, se envolveu com um elenco de grande apelo popular. Quem não gosta de Lilia Cabral e Cristiane Torloni, por exemplo? Mas tem um fator muito importante para esta boa aceitação e audiência estabilizada: Aguinaldo Silva não perdeu tempo, apresentou os principais conflitos e já colocou no vídeo os triângulos amorosos.

No capítulo da próxima segunda-feira essa estratégia ficará mais evidenciada. Aguinaldo Silva colocará para o telespectador definitivamente o triângulo com Guaracy, Griselda e Renê. Segundo o roteiro, o chef oferece levar Griselda até sua casa. Durante o trajeto, os dois conversam, mas são interrompidos por Tereza Cristina, que liga para o marido preocupada com algumas atitudes do filho Renê Júnior. Na despedida, “Pereirão” agradece pela carona, chamando a atenção de Guaracy, que não esconde seu desconforto com a cena que viu. Até seu filho Quizé vai mostrar um certo ciúme com a mãe.

A idéia do autor é dividir o público. Com quem Griselda deve ficar? Com o refinado chef que agüenta uma mulher histérica ou um homem simples apaixonado por uma batalhadora? Em que time você está?