“Fina Estampa”: novela já conquistou seu espaço
Os primeiros quatro capítulos de “Fina Estampa” foram bem avaliados pela alta cúpula da Globo e registraram índices superiores ao mesmo período de “Insensato Coração”. “Fina Estampa” marcou 41 de média aqui em São Paulo em sua estreia e se manteve na casa dos 38 pontos nas noites seguintes, o que mostra certo equilíbrio. A trama também foi aprovada pelo telespectador que, logo de início, se envolveu com um elenco de grande apelo popular. Quem não gosta de Lilia Cabral e Cristiane Torloni, por exemplo? Mas tem um fator muito importante para esta boa aceitação e audiência estabilizada: Aguinaldo Silva não perdeu tempo, apresentou os principais conflitos e já colocou no vídeo os triângulos amorosos.
No capítulo da próxima segunda-feira essa estratégia ficará mais evidenciada. Aguinaldo Silva colocará para o telespectador definitivamente o triângulo com Guaracy, Griselda e Renê. Segundo o roteiro, o chef oferece levar Griselda até sua casa. Durante o trajeto, os dois conversam, mas são interrompidos por Tereza Cristina, que liga para o marido preocupada com algumas atitudes do filho Renê Júnior. Na despedida, “Pereirão” agradece pela carona, chamando a atenção de Guaracy, que não esconde seu desconforto com a cena que viu. Até seu filho Quizé vai mostrar um certo ciúme com a mãe.
A idéia do autor é dividir o público. Com quem Griselda deve ficar? Com o refinado chef que agüenta uma mulher histérica ou um homem simples apaixonado por uma batalhadora? Em que time você está?