A arte de fazer um talento mirim brilhar
Com apenas 7 anos de idade, a pequena Mel Maia não precisou de muito tempo para roubar a cena em “Avenida Brasil” e conquistar o público. Como aquela criança conseguiu nos emocionar e passar tanta verdade na novela de João Emanuel Carneiro? Esta é a pergunta que muitos adultos se faziam durante as conversas sobre o novo folhetim do horário nobre e, por isso mesmo, o “Domingão do Faustão” resolveu levar a pequena atriz ao palco do programa para um bate papo diferenciado com direito a depoimento de familiares, amigos, diretores da novela e companheiros de elenco. Uma criança de 7 anos como a grande estrela do domingo de Páscoa. Claro que a audiência reagiu satisfatoriamente para um feriado.
A entrevista com a pequena atriz funcionou graças à habilidade de Fausto Silva. O apresentador deixou a menina brilhar como todos queriam, foi moleque para coloca-la num clima de brincadeira, tirou declarações de uma atriz, deixou o público perguntar e respeitou a criança de 7 anos que pensa como uma criança de 7 anos. Faustão levou a sério o que estava fazendo sem se levar a sério, sem querer ser o “tio chato” que traduz o que o sobrinho fala no meio dos adultos. Crianças na televisão sempre funcionam, mas quando quem comanda (diretores, produtores e apresentadores) sabe entender que o ritmo é outro e imposto pelos pequenos.
Vale lembrar, que o “Domingão do Faustão”, estreou a sua temporada 2012. E para isso, o apresentador ganhou um cenário novinho em folha.
Edição: José Armando Vannucci (Parabólica) e David Bruno (FuxiconaTelinha).