Powered By Blogger

Tradutor

Visualizações

Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Drauzio Varella ganha novo quadro no “Fantástico”

“Diabetes, o inimigo oculto” é a nova série de Drauzio Varella no “Fantástico

Reportagens e quadros sobre estilo de vida e saúde costumam registrar boas audiências nas revistas eletrônicas dominicais. Não é por menos que o “Fantástico” e “Domingo Espetacular” sempre que possível investem nesse tipo de assunto. Neste final de semana, o médico Drauzio Varella estreia a série “Diabetes, o inimigo oculto”, que, em quatro episódios, vai mostrar como a doença silenciosa afeta o organismo. O diabetes é uma das principais causas da cegueira em adultos, além de ser responsável por um grande número de pessoas com membros amputados. A série vai explicar ainda a diferença entre os dois tipos da doença, com personagens que contam suas histórias e mostram as soluções que encontraram para conviver com as restrições impostas pelo diabetes. Segundo Drauzio Varella, o tema foi escolhido porque o diabetes é hoje a terceira causa de mortes no país e afeta quase 6% da população brasileira, o que significa cerca de 10 milhões de pessoas.

“Rebelde” agrada direção da Rede Record

Executivos da Record comemoram audiência consolidada de “Rebelde

Os executivos da Record ligados ao projeto “Rebelde” comemoram os números dos primeiros capítulos da novela e o aumento de acessos no portal da emissora. A trama desenvolvida para o público jovem tem mantido aqui em São Paulo a média de 10 pontos, um a mais do que a estreia. A estabilidade nessa fase inicial é algo raro em dramaturgia uma vez que, tradicionalmente, novelas perdem audiência nos capítulos das primeiras semanas. Quando uma trama estreia, os programadores das emissoras de TV já sabem que nos primeiros 20 dias muitas oscilações acontecerão e que a média cairá porque o público precisa se acostumar com a novidade. Até o momento, “Rebelde” tem se mostrado eficiente na faixa das 19h para os planos da Record e não é prudente exigir da equipe um pouco mais nesta fase da novela. Quem acompanha a versão brasileira da história mexicana já percebeu que a ampliação de temas agradou ao público e que os protagonistas seguram seus papéis, criando uma identificação com quem está em casa.


Uma das estratégias da direção para chamar público para “Rebelde” é investir nos romances e em cenas externas onde é possível exibir os corpos dos atores. E parece que funcionou.

Walther Negrão prepara nova novela

Walther Negrão quer mostrar o Brasil por inteiro em sua próxima novela

Ponto final em “Araguaia”. Walther Negrão passou a sexta-feira no Rio de Janeiro onde encontrou o elenco da novela e parabenizou os produtores e diretores da trama. “Araguaia” foi sucesso de crítica e audiência e reforçou na Globo o projeto de mais tramas rurais, inclusive na faixa das 21h.

Trama: “Araguaia” termina com nota 10

Araguaia” termina com final feliz, audiência alta e prestígio do autor

A novela “Araguaia” chega nesta sexta-feira ao seu último capítulo com missão cumprida. Nos últimos meses, Walther Negrão contou uma história que agradou ao público do horário e conquistou pessoas das mais diferentes idades, fato que engordou a audiência da faixa das 18h. Mais do que o sucesso nos números, o autor mostrou que durante todo o tempo esteve em sintonia com telespectador e conduziu a história de acordo com a reação de quem estava em casa, sem ferir o planejado em sua sinopse. Esse é o segredo para o bom resultado de “Araguaia”, além, é claro, dos romances que surgiram na trama. O público torceu por Solano e Estela, se identificou com Janaína e Fred e vibrou com o amor de Amélia e Vitor, apenas para citar algumas tramas bem elaboradas por Walther Negrão. Também é importante destacar que o autor conseguiu fazer uma novela rural com elementos do urbano, uma ponte perfeita para a faixa das 18h.

Nesta sexta-feira, Walther Negrão vai se reunir com o elenco para curtir o último capítulo e comemorar o sucesso da novela. O autor já mandou avisar a Globo que sua próxima história terá personagens de todo o Brasil e núcleos em vários estados. Não será uma história em movimento, mas os personagens poderão viajar por nosso país para explorar toda a diversidade brasileira. O projeto parece bem interessante.

Detalhes: Nova novela do SBT “Amor e Revolução”

Tiago Santiago revela detalhes de “Amor e Revolução

Tiago Santiago e diretor Reynaldo Boury reuniram, aqui em São Paulo, o elenco de “Amor e Revolução” para acompanhar a estreia da novela, na noite desta terça-feira. A festa aconteceu no Nacional Club, no bairro do Pacaembu, e teve como tema os anos 60. Outros artistas da emissora, entre eles Raul Gil e Isabella Fiorentino, e diretores como Daniela Beyruti, José Roberto Maciel e Henrique Casciato também compareceram ao evento e comemoraram os resultados do primeiro capítulo da novela.

Record está preocupada com programação matutina

Programação matutina preocupa alguns executivos da Record

Ninguém vai falar oficialmente, mas nas conversas informais com alguns executivos da Record é possível perceber uma certa preocupação com a grade matutina da emissora. São muitos os que já perceberam que nas últimas semanas até o “Fala Brasil” tem apresentado uma certa oscilação em seus índices, deixando a Globo recuperar terreno numa faixa onde a situação estava consolidada. O pior acontece com o “Hoje em Dia” que, apesar de várias mudanças no conteúdo e no visual, perdeu audiência, principalmente durante o confronto com o “Bem Estar”. Nos corredores da Barra Funda há quem afirme que a revista eletrônica está sem identidade e que a solução passa pelo departamento de jornalismo. São muitos os que defendem uma intervenção para que o programa volte a ter condições de competir pela audiência.


Ninguém pode dizer que a equipe do “Hoje em Dia” está acomodada; muito pelo contrário. Novos quadros estrearam, mais pautas são produzidas e sempre buscam algo diferente. O telespectador ainda não se acostumou com tantas mudanças e o visual HD ainda é meio estranho para algo que era mais intimista.

Record fica feliz com desempenho de Rebelde

Rebelde Teen Festival” é aprovado pela Record e terá primeiros shows em outubro

Empolgada com os resultados das primeiras semanas de exibição de “Rebelde”, a alta cúpula da Record já deu o sinal verde para a realização de uma turnê especial da banda que será formada no folhetim com artistas convidados. A ideia é, a partir de outubro, realizar o “Rebelde Teen Festival”, uma série de shows que passará por vários estados brasileiro. Além dos protagonistas de “Rebelde”, estarão nos palcos do festival artistas como Bruno Anacleto, Manu Gavasi e a banda NXZero. Toda a estrutura do “Rebelde Teen Festival” será desenvolvida pela “Record Entretenimento” e a base de divulgação e interação com o público partirá do “R7″, o portal do grupo.

Lilia Cabral já tem novo trabalho na Globo

Lilia Cabral estreia “Divã” e já se prepara para protagonizar “Fina Estampa

Uma boa história pode chegar ao público através de diferentes linguagens e mídias, mas só será sucesso se for capaz de sensibilizar a plateia, esteja ela no teatro, numa sala de cinema ou confortável no sofá diante de sua TV. “Divã” é um desses raros projetos que transitam vários meios. No teatro garantiu longas temporadas e no cinema conseguiu arrastar público. Agora, chega à televisão no formato de série com 8 episódios.