“Encontro com Fátima Bernardes”
ganha nova identidade visual,
e mostra modificações de conteúdo
Desde a chegada de J.B Oliveira, o Boninho, a direção-geral do
“Encontro com Fátima Bernardes”, o programa já passou por vários ajustes,
todos é claro, baseados na reação do telespectador, e feitos de maneira bem simples,
sem chamar muita atenção. Aos pouquinhos, a produção exibiu modificações em
seu conteúdo, no jeito da condução de um bate-papo e/ou debate, e ainda,
deu mais espaço as atrações musicais, além de receber mais famosos no palco.
Nesta segunda-feira (27), o público assistiu ao mais recente ajuste,
Fátima Bernardes ganhou um cenário novo, e, junto a ele,
uma identidade visual totalmente diferenciada daquele “Encontro” inicial.
A troca de cenário do programa, não foi à toa, pois Boninho quis mostrar
aos telespectadores de Fátima, que o “Encontro” estar em um processo de evolução/transformação.
O matinal da Rede Globo deixou de lado aquele visual sofisticado,
aquela coisa do politicamente correto, que a cada tema, exibia múltiplas
imagens num telão. O público não está mais entre os convidados,
e sim funcionando como plateia, e está concentrado nisto.
O “Encontro com Fátima Bernardes” agora quer si aproximar ainda mais
do telespectador, não buscou somente uma linguagem popular, e sim, moderna
ao mesmo tempo. A atração deixou de lado aquele ar do, tem que sair tudo certinho,
e agora pertence realmente ao entretenimento, mas sempre com o jornalismo ali,
ao seu lado, sem deixar o público mal informado. Boninho quis mostrar a partir de hoje,
que é possível sim, fazer uma junção entre telejornais e revistas eletrônicas num só
programa, deixando o entretenimento matinal para quem sabe verdadeiramente fazer show.
A estreia do novo cenário do “Encontro” empatou tecnicamente com o SBT,
mas em desvantagem. Segundo dados preliminares, Fátima Bernardes
conquistou ‘5.9’, contra ‘6.1’ do Bom Dia & Cia, e ‘3.6’, do Hoje em Dia.