Período da Manhã ganhará investimentos
em todas as emissoras de TV
em todas as emissoras de TV
por isso mesmo, promete concentrar significativos investimentos.
Na última segunda-feira, a Globo estreou o “Bem Estar”,
um produto que tem como missão segurar o crescimento dos índices da Record,
e oferecer ao departamento comercial da emissora mais possibilidades de negociação. Desde que entrou no ar, o novo programa marca 9 pontos de média na grande São Paulo. O “Mais Você” oscilou de 6 a 8 pontos.
Já o “Hoje em Dia” promete novidades na próxima segunda-feira e,
além do cenário mais moderno, apostará em quadros externos com os próprios apresentadores e mais interatividade com as praças que formam a rede.
A ordem é recuperar os índices, uma vez que permanecem estacionados entre
5 e 6 pontos, perdendo em algumas ocasiões para os desenhos do SBT.
Já na emissora de Silvio Santos os executivos acreditam que os desenhos
serão beneficiados porque muitas crianças que acostumavam assistir à “TV Globinho” entre 10h e 10h40 mudarão de canal.
Por isso, alguns ajustes serão feitos para que as melhores animações entrem no ar
nesta faixa. Rede TV!, Band e Gazeta também querem melhorar seus desempenhos
nesta faixa e buscam elementos capazes de oferecer audiência e credibilidade.
O fato é que a grade vespertina na televisão será ocupada por informativos e revistas eletrônicas que, mesmo com audiência pulverizada, oferecem mais possibilidades de comercialização. E não pense que o tabuleiro já está certo. Algumas peças serão mexidas, algumas contratações acontecerão e novidades surgirão no decorrer do ano.
E quem for muito teimoso ficará sem resultados.