Big Brother Brasil 11 fatura
R$ 400 milhões e bate recorde
R$ 400 milhões e bate recorde
Líder de audiência e principal reality show da televisão brasileira,
Big Brother Brasil 11 já não tem mais espaço para anunciantes.
Desde quarta-feira da semana passada, o programa não aceita mais encomendas
de ações de merchandising. Pelo menos dez grandes anunciantes não conseguiram
emplacar suas marcas em premiações e provas como as que definem os líderes semanais. Terão de esperar pela 12ª edição do BBB, claramente que em 2012.
Os intervalos do reality show também estão lotados até o final de março.
Nunca antes um BBB fechou as portas para merchandisings a essa altura da competição. Nos últimos anos, o programa se revelou uma máquina de fazer dinheiro para a Globo
e para quem anuncia nele.
Segundo a emissora, a rede de supermercados Carrefour aumentou as vendas de
produtos com sua própria marca em 20% após divulgá-la nas sessões de compras
semanais dos brothers.
O blog apurou que BBB 11 deverá faturar 20% a mais do que BBB 10,
que atingiu cerca de R$ 340 milhões em receitas. Ou seja, o 11º BBB
deve render à Globo cerca de R$ 400 milhões,
praticamente a metade que o SBT de São Paulo (sem contar afiliadas)
arrecada em um ano inteiro.