Powered By Blogger

Tradutor

Visualizações

Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cordel Encantado é sucesso na certa!

“Cordel Encatado”: Úrsula não desiste de separar Augusto e Cesária

Amor perfeito em novela só pode acontecer no último capítulo (ou quase lá). Antes, os mocinhos e mocinhas precisam sofrer e lutar contra todos para justificar o sentimento que os une. É neste caminho que Thelma Guedes e Duca Rachid seguirão com o Augusto e Maria Cesária. Segundo o roteiro da próxima semana, o rei marca um encontro com a amada para discutir o futuro dos dois em Seráfia. Para que tudo dê certo, romântico, o rei faz uma surpresa à jovem e deixa um lindo vestido estendido na cama. A felicidade não vai durar muito tempo. Úrsula, um dos ótimos trabalhos de Debora Bloch, vai devolver o anel que tomou da cozinheira. Com raiva da situação e diante do presente do rei, a duquesa diz que Augusto enlouqueceu e colocou todo o poder um jogo por um amor. Cesária fica arrasada com os comentários e decide não ir ao encontro.

São tramas bem amarradas e conduzidas que levaram “Cordel Encantado” ao sucesso de crítica e público. A novela mantém os índices altos para sua faixa e é apontada como um bom exemplo de texto moderno e eficiente.

Ana Hickmann fará reality em sua própria casa

Ana Hickmann fará reality show para selecionar nova repórter

A equipe do “Tudo é Possível” já começou a produzir o reality que vai escolher a nova repórter do dominical da Record. “A Casa da Ana Hickmann” busca uma substituta para Danielle Souza, a “Mulher Samambaia”. O quadro será gravado durante 5 semanas na casa da apresentadora em Itu. As candidatas ficarão confinadas no local e realizarão provas comandas por Ana Hickmann. A ideia é misturar adrenalina de esportes radicais, a tensão de um reality de confinamento e entrevistas com artistas e celebridades. A garota que tiver melhor desempenho será a nova repórter do “Tudo é Possível”. Será que não era mais fácil contratar uma repórter já formada e conhecida?

O fato é que a equipe do “Tudo é Possível” tem buscado diferenciais para a guerra pela audiência e investirá em realitys, humor e numa sitcom.

Olga Bongiovanni faz Gazeta ajusta programação

Saída de Olga Bongiovanni leva TV Gazeta a ajustes na grade matinal

Há um ano no comando da revista eletrônica “Manhã Gazeta”, Olga Bongiovanni deixará a TV Gazeta nesta sexta-feira. A decisão foi tomada em comum acordo entre a apresentadora e a alta cúpula da emissora. Com a saída de Olga Bongiovanni, a Gazeta fará, já a partir da próxima segunda-feira, um pequeno ajuste em sua grade matinal, transferindo o “Você Bonita” para a faixa das 9h. O programa de Carol Minhoto ganhará mais 15 minutos e, por isso, o “Manhã Gazeta” entrará no ar um pouco mais tarde, às 09h45. Claudete Troiano será a única apresentadora da revista eletrônica, que permanece com seus colaboradores e muitas entradas do departamento de jornalismo.

SBT precisa de mais investimentos

SBT luta contra o comodismo e conformismo que destrói sua estrutura

O envolvimento dos profissionais sempre foi uma marca forte no SBT, que construiu sua história a partir de uma relação íntima com o telespectador a partir das emoções transmitidas por quem estava no vídeo e também por aqueles que atuavam nos bastidores. Isso não tem preço; é patrimônio e a nova geração de executivos precisa saber disso. Quem circulou pelos corredores da Vila Guilherme, torre do Sumaré e as modernas instalações da Anhanguera lembra muito bem do clima positivo das equipes, de pessoas que não mediam esforços para ajudar nos projetos e o quanto cada um defendia a emissora. O mundo mudou. O romantismo dos antigos profissionais foi trocado por estratégias de ataque, por fórmulas de grade e produtos enlatados testados em outros países.

O mercado de televisão também mudou no Brasil. Nenhuma empresa garante a vice-liderança apenas com o patrimônio emocional adquirido ao longo do tempo. Muito pelo contrário. A Record esqueceu toda a sua história, voltou-se apenas para a atual administração e traçou o objetivo de ultrapassar o SBT. Contratou profissionais ligados a Silvio Santos, minou o departamento comercial da concorrente, enfraqueceu o adversário e criou seu “patrimônio” emocional. E muitos lá na Anhanguera viram o mundo mudar sem mexer um dedo para inverter a situação porque viviam numa zona de conforto com carreiras em fase bem adiantada. Para voltar a ser o que era, o SBT precisa cortar as velhas estruturas, eliminar os pensamentos antigos e não ter medo de ousar e criar algo novo. Precisa também esquecer o discurso corroído de que não há “dinheiro para isso”. Um bom planejamento aliado a um olhar moderno não consome tantos recursos. O dinheiro vai embora quando é aplicado em algo antigo e que não dará resultados como se vê nos últimos anos. Sempre atenta ao que acontece e com um olhar mais jovem, Daniela Beyruti parece estar no caminho certo: busca o novo, ouve pessoas inteligentes e provoca os mais antigos de casa. Só falta agora amarrar tudo, usar melhor a convergência de mídias e arriscar.

Tiago Santiago faz mudança radical em novela

“Amor e Revolução” entra em nova fase com mais leveza, humor e sem beijos e carícias gays

A novela “Amor e Revolução” entrará em nova fase com muito mais humor e romances. O tom mais leve foi adotado a partir dos resultados das pesquisas de opinião realizadas há algumas semanas. Durante entrevista ao “Jornal de Serviço”, o autor Tiago Santiago garantiu que carícias e beijos homossexuais serão eliminados da novela. Ele também revelou alguns detalhes dos próximos capítulos.

Troca de cadeiras no comando da Record

Record ressuscita Superintendência de Programação para incrementar táticas de guerra pela audiência

A Record oficializou nesta quarta-feira sua nova organização executiva com foco na programação e nas estratégias de grade. Mafran Dutra, que passou alguns meses no comando da Record Goiás, voltou para São Paulo para assumir a Superintendência de Programação, um dos cargos mais elevados da nova estrutura já que só se reportará ao todo poderoso Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de produção. Mafran Dutra terá como responsabilidade colocar em prática todos os projetos criados pelo Comitê Artístico e acelerar a expansão de audiência da emissora. Fabiano Freitas continua na presidência do Comitê Artístico. Nos bastidores da Record há quem afirme que a promoção de Mafran Dutra é um sinal claro da linha sucessória na emissora e resultado direto do trabalho realizado em Goiás. Marcelo Caetano também foi promovido e passa a comandar a Diretoria Nacional de Programação e será responsável pela unidade da rede.