“O Astro” estréia com muitas promessas e missão de recuperar a faixa das 23h para as novelas
É grande a expectativa com a estreia de “O Astro”, na noite desta terça-feira. Executivos da Globo estarão atentos ao comportamento do telespectador com o remake que pode marcar a volta definitiva de novelas às 23h. Mais do que uma homenagem a Janete Clair e aos 60 anos de teledramaturgia no país, este projeto é considerado fundamental na estratégia de consolidação de audiência, evitando a aproximação dos concorrentes. Nos bastidores acredita-se que uma novela às 23h com padrão de qualidade elevado roubará público da faixa destinada à dramaturgia na Record, concentrando a audiência na Globo após uma linha de shows. Além de determinar a volta de novelas para este horário, caso tenha um resultado interessante e positivo, “O Astro” ficará no ar mais tempo, quase até o final do ano.
O que o telespectador acompanhará a partir de amanhã é um texto de qualidade criado pela principal autora de novelas no Brasil e que conta a história de Herculano Quintanilha, um o herói ambíguo, como foi definido pela própria Janete Clair, e que conhece na prisão Ferragus, eu lhe ensina todos os truques que precisará na vida. Será que o Professor Astro, como ficará conhecido Herculano em seus shows, é um trapaceiro ou realmente um homem com poderes fora do comum? É esta pergunta que levará muitos outros personagens a seu encontro. Amanda Mello Assunção (Carolina Ferraz) será sua paixão maior e Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) um grande amigo. No meio de tudo isso o reencontro com Neco (Humberto Martins), um antigo desafeto.
“O Astro” também terá na família Hayalla outro importante pilar. Um jovem de camiseta e jeans aparece e começa a distribuir dinheiro para o povo que está ao lado de fora da inauguração do novo supermercado de seu pai. O púbico presente invade o supermercado e arremata todos os produtos que consegue pagar com o dinheiro recebido do herdeiro deste império. O problema para o poderoso Salomão é que o filho não quer nada desse império. O poderoso empresário também não tem sorte no casamento. Cansada da falta de amor, Clô cai no encantamento de um belo jovem. Será que Felipe também será o assassino nesta versão?
As primeiras imagens de “O Astro” impressionam pela beleza e indicam que, se ninguém errar nas próximas semanas, o telespectador vai acompanhar uma ótima história que retomará a faixa das 23h para as novelas na Globo.